domingo, 21 de outubro de 2007

"Casa nova"

Depois de tanto apreciar esta estupenda cidade, como se imagina, foi complicado voltar para uma residência, a qual não tinha a melhor impressão.

O ponto a meu favor é que as minhas amigas Gui e Radhika já tinham mudado para uma mini casa, com um quarto para cada, uma cozinha com 2 metros quadrados e uma casa de banho estranha, mas nossa.

Assim já poderíamos comprar todos os utensílios e alimentos necessário a nosso erasmus. Mas quando se digo todos são mesmo todos! Tipo, panelas, pratos, talheres, copos, caixinhas, frigideiras, colheres de pau, saca-rolhas, panos da loiças… Enfim, toda uma panóplia de coisas que já temos em casa há anos e nunca imaginámos que quando se começa do zero o que é necessário comprar!

Foi então que depois da nossa estadia em Praga, resolvemos ir a um local mágico chamado IKEA e comprar tudo e tudo e tudo o que era necessário! Essas compras, vinham a ser então a maior e mais cansativa aventura de sempre! Pois, foi necessário transportar quatro sacos daqueles azuis ENORMES e mega pesados por um autocarro, uma linha enorme de metro, um tram (ou as trampas, como costumo dizer, que são um tipo de eléctricos), um comboio de uma hora e ainda um táxi!

Mas como nem tudo é negativo, o resultado de toda esta trabalheira, foi óptimo! Sendo que transformei o meu quarto num sítio mais alegre e mais confortável e as nossas refeições começaram a ser mais normais. Nunca perfeitas, porque para além de não sermos as melhores cozinheiras do mundo, encontrar o que queremos nos supermercados nem sempre é fácil, como por exemplo, as natas em pacotes de iogurte, não existir sal grosso e as cenouras virem com ervas presas, enfim, coisas diferentes, portanto!

2 comentários:

INTER disse...

Estou a ver que por gostares tanto da tua "casa nova", até já tentas pegar o fogo, tal é o gosto que tu tens por ela... :P
Brincadeira... Espero que essa nova casa te traga tantas alegrias e forças para lutar no dia-a-dia. Apesar de longe, estarei sempre por aí... Beijocas grandes

Anónimo disse...

Grande mariana :) beijoca e força aí eheh :D