quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Didacticamente falando

Praga, Praga, festa, festa e falar das aulas, nada… Primeiro ponto e o melhor, é que vou para a faculdade a pé, coisa que já não fazia há anos e que sabe lindamente! Principalmente porque tenho sempre imenso tempo entre as aulas e a residência fica a 3 minutos. As minhas aulas são de 3ª a 5ª, peço desculpa a quem estou a fazer inveja, e tenho 6 cadeiras.
As aulas são dadas em inglês, as vezes um pouco inglo-checo, mas percebesse. Tenho Sistemas de Informação Geográfico, a minha preferida, mas também a mais confusa graças a um grupo de três italianos que fazem o maior distúrbio e só sabem copiar, ou seja, uma risada pegada.
Finanças matemáticas, que ainda não percebi muito bem o que é, mas é dado por um professor gordinho que dá as aulas no gabinete dele para 5 alunos e oferece-nos chás, só na Checa, mais uma vez! E cuja a avaliação é só pela nossa presença.
Introdução à informática, que não sei porque é que se chama assim, pois só damos Excel. Mas uma coisa muito importante a realçar, é que para irmos para aquela aula, tenho de TIRAR OS SAPATOS à porta! Estranho não é? Correm rumores que é para não sujarmos o chão, pronto ok respeitamos! Por isso, material escolar: caneta, lápis, caderno e chinelos, normal!
Economia geográfica uma senhora com ar de que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga, que passa a aula a ler os slides e a mostrar mapas. Cuja avaliação consiste em fazer um trabalho sobre a situação sócio-económica de Portugal entre 5 a 10 páginas, coisa que portanto não terá grande dificuldade.
Essentials of Informatics que anda uma grande confusão porque tenho uma teórica ao mesmo tempo e ainda não consegui ir, mas consta que é novamente um senhor a ler slides.
Por fim, Environmental Economics and Management, que é dado por um professor brasileiro que é super simpático connosco, mas que as aulas não são igualmente interessantes.
E pronto resumidamente, esta é a minha vida escolar aqui na Checa. Peço desculpa meus caros amigos e colegas ISEGIanos, mas aqui há muitoooo menos trabalho ;P

Sem comentários: