quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Praha

Mais um fim-de-semana em Praga, mais uns momentos de magia que toda aquela cidade me proporciona.
Chegámos sexta e para a noite era esperado um jantar de aniversário de uma nova amiga que está a tirar o curso de medicina em Praga, assim como muitos portugueses. Por momentos, durante o jantar, senti que estava em Portugal, rodeada de tantas pessoas portuguesas e de todo um espírito alegre, que só nós sabemos ter! Mas rapidamente, apercebi-me que era impossível, pois fomos literalmente expulsos do restaurante as 23, coisas que só se passam na Checa, portanto!
A noite seguisse por um bar cubano e por uma discoteca muito famosa na Checa, cujo nome não me recordo, mas que nada tem a ver com as nossas. Achei piada pela quantidade de portugueses e espanhóis que lá estavam e que se distinguem dos checos ao longe.
No dia seguinte como ninguém estava com disposição de sair, resolvi ir desfrutar do centro de Praga sozinha. E como já era de esperar, adorei mais uma vez! Andava por lá super sorridente a apreciar toda aquela magia, a tirar fotográficas e a comprar souvenirs. Gosto muito quando entro nas lojas de souvenirs e o vendedor estabelece o seguinte diálogo: “Espanhola?” “Não, portuguesa!” “Ah! Como estás?” “Obrigada”. E a conclusão que chego, é que isto é nem mais nem menos que uma estratégia de marketing que motiva os turistas. Ainda não percebi é porque é que pensam sempre que sou espanhola, mas está bem!

Sem comentários: