quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Coisas vulgares

“A vida tão simples é boa”, a velha e simples vida de sempre é muito boa. E por vezes, só conseguimos concluir isso quando mudamos a nossa rotina. Eu mudei em muito a minha rotinha, aqui faço tudo de modo diferente de Lisboa e tudo à minha volta é igualmente muito diferente.
Aqui sinto que as mais pequenas coisas me fazem falta, a minha rotina faz-me falta. O sentar-me no sofá e ver televisão. O ir passear a minha cadela. Receber um sorriso na rua de alguém conhecido. Ir ao supermercado e saber onde esta tudo e perceber o que esta escrito nas embalagens. Os passeios de domingo com a minha família, nomeadamente ir comer um pastel de Belém ou ir almoçar à Portugália ou à praia. O sol de Lisboa. A comida, toda a comida de Portugal, até aquelas coisas que não ligo muito, mas principalmente a casa dá minha avó, faz-me muita falta. As conversas nocturnas de família. Os meus amigos, aqueles que me conhecem muito bem e sei que gostam verdadeiramente de mim. As tardes sentadas em cafés. Os jantares em casa. O pão de alho e as pizzas de São Pedro com a Sara. Os sorrisos e as travessuras dos meus irmãos. As discussões è Zé Maria. As festas Roda Viva ao fim-de-semana e chegar a casa exausta. A minha faculdade, os meus amigos da faculdade, o entrar e cumprimentar toda a gente, os sorrisos de contentamento por saber que estamos juntos mais um dia, os jantares do ISEGI, os almoços, as praxes, as tardes de AE, o café cheio e com canela da Mónica, o bolo de Chocolate da Irene ou o mau humor de economia mas que sai mais económico. As saídas à noite, o baixo alto, a ginjinha. Uma noite de tunas. Os concertos que gosto de ir… Enfim, um sem número de coisas, que me fazem realmente falta e longe as valorizo como nunca as valorizei!
E como isto anda sempre ao contrário, que quando temos o cabelo liso queremos ondulado, e quando temos loiro, queremos moreno e etc. Sei que quando voltar para Lisboa vou sentir imensa falta de muitas das coisas que aqui vivo. Assim como tenho a certeza, que irei ter uma lista do mesmo tamanho que esta para as enumerar. Mas, por enquanto vou contado as 3 semanas que me faltam para regressar a Lisboa.
Erasmus, é isto mesmo, em erasmus há dias assim…

2 comentários:

INTER disse...

E as saudades que eu tenho de ti... Não referenciaste isso.

JP disse...

E as saudades dos amigos forever...