quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

View I love you

A mochila de uma noite foi trocada pela grande. “São só duas noites e não vais utilizar tudo”, foi o que ouvi várias vezes durante a viagem. As viagens que eu tanto adoro, ao contrário da maioria das pessoas e nunca percebi porque gosto tanto, mas andar de comboio a ouvir a minha música sinto-me bem, sei lá eu.
Ao sair do comboio, a primeira sensação que tive foi que a estação se assemelhava a um aeroporto, se calhar não tem nada a ver, mas para quem já se habitou as coisas da Checa…
O grupo do meu primeiro dia era constituído só por estrangeiros, o que admito, ao final do dia tinha saudades de falar português!
Comecei a gostar logo daquela cidade a partir do momento que apanhámos um tramp que publicitava o turismo de Portugal, imaginem só a minha alegria, em plena cidade vienense ver imagens da minha Lisboa e do meu Algarve, foi fantástico!
Ainda que não tivesse no centro, não deixei de apreciar toda a fantástica arquitectura de toda a cidade. Uma arquitectura grandiosa, com uma beleza muito especial.
Depois de deixar a pesada bagagem no nosso hostel, longe como tudo, dirigimo-nos para o centro.
Fantástico, fantástico, fantástico, adorei cada pormenor, cada edifício! Mais uma vez apreciei a sua grandeza, a impecável limpeza das ruas, a classe das pessoas que passavam por mim, ou contrário dos checos, o que é compreensível, não posso comparar dois países que a única coisa que os une é apenas a fronteira.
De tudo isto só assinalo um ponto negativo, é que começou a chover ao ponto de ser tornar insuportável estar na rua! Um frio que por mais bonita que a cidade fosse e por mais que eu quisesse apreciar, foi-me impossível.
Bom, não foi o único, Viena é uma cidade mais cara que alguma vez visitei e duvido que tenha de voltar a pagar 3,5 por um simples café. Mas enfim, o que podemos fazer quando em Portugal se ganha 3 vezes menos?!
O frio obrigou-nos a voltar para o hostel ás 7 da tarde. E ao contrário de alguns resistentes aproveitei para recarregar forças para o dia seguinte.
Os 13€ do hostel, ainda davam direito a um pequeno-almoço, não o melhor, mas digamos que um agradável pequeno-almoço, ai é bom ser estudante!
Depois do meu pequeno-almoço já tinha os meus amigos madeirences, para ir mais um dia à descoberta!
Resolvi guia-los ao centro, sim já estava lá há um dia já era uma perfeita guia ;P e foi ai que nos deparamos com o mesmo frio do dia anterior, ou seja, impossível! Foi aí que resolvemos metermo-nos em trams e visualizar a cidade dentro do quentinho.
Ao sair do tram fugimos novamente para algo fechado e foi ai que descobrimos um museu. Um edifício enorme, que quase ia jurar que era usado para algo relacionado com a justiça, mas não, em Viena é habitual ser tudo assim, sempre grandioso.
Então o museu continha dois ENORMES andares sobre animais, em que no primeiro podíamos ver os seus ossos e no segundo os mesmos animais embalsamados. Fantástico, realmente muito bem feito.
Ao sairmos não havia alternativa se não hostel. E mais uma vez decidi ficar mesmo no quentinho, porque se durante o dia é impossível, imaginem à noite!
Ao pequeno-almoço reparamos que começava a nevar. O que para nós é uma raridade e que achamos tanta piada! E passado 2 horas está tudo, tudo branco! Tão giro!
Saímos, como crianças de 10 anos e jogamos neve uns para os outros infinitas vezes! Achamos um piadão aos primeiros passos na neve, mas logo reparamos nos nossos pés encharcados! Dai ter de pedir as galochas à Pita, percebes Açori? ;D
Fomos então conhecer o famoso palácio de Shoenbrunn e mais uma vez Viena encantou-me. Revivemos por uma hora a vida de rainha Fifi, num super palácio imperial, riquíssimo, o mais bonito que já vi e que duvido existir melhor. Logo eu, que não sou a melhor apreciadora dos interiores clássicos.
Voltando a realidade, voltamos para o centro em busca o único sítio que nos é acessível, o incrível Mc’Dolnads, que consta, ente nós, que é diferente dos outros ;P
Após os meus pés serem outros, viajamos novamente rumo ao nosso destino, portanto, a Checa.
So, of course, I love you View!

1 comentário:

JP disse...

Ai, viagens de combóio... este Verão vai ser em cheio!