quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Dia de Portugal

Dado o avantajado número de portugueses aqui na Checa, coube-nos ser responsáveis por representar por uma noite o nosso país! O nosso país, que essa noite era a única continental, mas nunca escondi que tenho o maior orgulho e adoro as nossas ilhas, não é Açori? ;P
Durante a tarde, vá sejamos francos, como bons portugueses deixamos as coisas para o final da tarde, teve de ser. Andamos a preparar uns petiscos como só nós sabemos fazer. Ai, que saudades senti… Assar o chouriço foi a melhor coisa que me podia deixar fazer, aquele cheirinho, sim porque aqui na checa somos sempre recambiados a salsichas alemãs e já não posso!
Sim, mas não fiz só isso, não pensem que ando aqui a brincar, esta bem? ;P Mesmo não tento a certeza que seja uma receita típica portuguesa, fiz um salame de chocolate, que por acaso recebeu imensos elogios, mesmo quando na checa não há bolachas Maria!
Com tudo isto já estão a ver que aqui não é nada fácil, a matéria-prima é reduzida. Mas, mesmo assim, penso que conseguimos um óptimo resultado, pelo menos fomos bastante elogiados.
Tudo estava de acordo com as nossas cores, os pratos, os copos, os balões e o mais giro, toda a gente troce vestida uma peça de roupa ou verde ou vermelha, o que tornou as coisas ainda mais familiares. Eu que confesso nunca gostei da nossa bandeira, naquela noite, acho que foi naquela noite que passei a gostar, por isso andei a exibir a gigante bandeira da “amiga” como o maior orgulho de sempre!
Os restantes pratos tiveram aos mãos dos meus amigos madeirenses, muitas coisas típicas, algumas importadas, como as broas, outras como as rabanadas e os sonhos feitos cá. Quanto às bebidas, tínhamos a famosa sangria, que mesmo quando os estrangeiros não consigam dizer bem o nome, adoram e bebidas madeirenses como a pocha e o vinho.
Tudo isto acompanhado sempre da nossa belíssima musica portuguesa e quem me conhece, sabe o quanto adoro e sim é verdade passei o tempo aos pulos a cantar :D
E para tornar tudo ainda mais perfeito, tínhamos uma apresentação com imagens do melhor que Portugal tem para oferecer!
Ou seja, comida portuguesa, música portuguesa, cores portuguesas por todo o lado e umas fantásticas imagens de Portugal, senti-me realmente em casa, senti-me mesmo bem e principalmente senti que os outros erasmus estavam a gostar do que estávamos a oferecer. Portugal no seu melhor portanto! Por isso, temos muitas razões para ter orgulho no nosso país, é que há certas coisas que somos realmente bons, os melhores mesmo! Não precisamos de ter o rei na barriga como os nossos amigos Italianos, mas precisamos de acreditar mais em nós.

1 comentário:

JP disse...

Antes de mais, choca-me não gostares da nossa bandeira, que é linda, linda, linda!
Pois aqui em Barcelona não há "dia de Portugal", mas volta e meia eu colonizo estas pobres almas perdidas com um bom bacalhau à brás!

P.S. - Jura que puseste a "Chuva"!